sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Agosto mês das vocações

Quarto Domingo -Vocações Leigas - Dia dos Ministérios Leigos




Neste dia celebramos todos os leigos que, entre família e afazeres, dedicam-se aos trabalhos pastorais e tembém missionários. Os leigos atuam como colaboradores dos padres na catequese, na liturgia, nos ministérios de música, nas obras de caridade e nas diversas pastorais existentes.



Ser leigo atuante é consciência do chamado de Deus a participar ativamente da Igreja e do Reino contribuindo para a caminhada e o crescimento das comunidades rumo a Pátria celeste. Todo leigo tem um carisma e reebe dons de Deus que são colocados a serviço do próximo pelo bem de todos. Assumir esta vocação é doar-se pelo Evangelho e estar junto a Cristo em sua missão de salvação e redenção.



Nos anos em que o mês de agosto possui cinco domingos, a Igreja celebra neste dia o ministério do Catequista. Os catequistas são, por vocação e missão, os grandes promovedores da fé na comunidade cristã preparando crianças, jovens e adultos não só para os sacramentos, mas também para darem testemunho de Cristo e do Evangelho no mundo.

Fonte: http://www.taufrancisco.com.br/

Nenhum comentário: