segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Em 2017, celebraremos 50 anos da Catedral de Fátima e 30 anos de diocese.

Sem dúvida uma boa ocasião para fazermos a reforma de nossa catedral. Segundo testemunho de Frei Angelo Falomi dado no dia 08 de junho de 2012, a então Igreja de Fátima teve assentada sua primeira pedra no dia 15 de agosto de 1964, dia da Assunção de Nossa Senhora. Três anos depois, precisamente no dia oito (08) de abril de mil novecentos e sessenta e sete (1967), a Igreja já com as paredes prontas e totalmente coberta (talvez esta foto recorde este tempo) sendo pároco o Frei Elias fora ordenado presbítero o Frei Angelo Falomi.
Na foto aparece as duas igrejas. A nova sendo coberta
O responsável pela construção fora o Frei Epifanio tendo a solidariedade do Frei Tranquilino.
Neste mês de janeiro, por um período de doze (12) dias, esteve conosco o Pe. Ercole Cieriani, de Milão. Arquiteto, com vários trabalhos realizados na Itália e também no Brasil, foi por nós convidado para fazer a reforma de nossa Catedral.
                                                            Atual Catedral de Fátima                                                                                                         
     
                                                        Pe. Ercole Ceriani - Arquiteto
Temos muitos razões, para através do empenho de todos agilizarmos as obras da reforma, e quem sabe em 2017 fazermos a celebração de dedicação de nossa catedral.
Já a Diocese de Imperatriz, fora criada pela Bula Quae Maiori Christifidelium Spirituali Bono Papa João Paulo II, desmembrada da Diocese de Carolina, no dia 29 de julho de 1987. 



Nenhum comentário: