quarta-feira, 5 de março de 2014

LANÇADA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014

 Aconteceu agora a pouco o lançamento da CF-2014, que tem como Tema: Fraternidade e tráfico humano e como Lema: É para liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).
São seis os objetivos específicos desta campanha.
1. Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos que sofrem com essa exploração.

 2. Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano.
 3. Reivindicar, dos poderes públicos, políticas e meios para reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar e social
 4. Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania das pessoas em situação de tráfico
 5. Suscitar, à luz da Palavra de Deus,a conversão que conduza ao empenho transformador dessa realidade aviltante da pessoa humana.
 6. Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vítimas desse mal.




Com esta CF, queremos como Igreja Católica, potencializar e suscitar, em nossas comunidades, reflexões e ações de combate a esta chaga social, de superação de situações de vulnerabilidade ao tráfico, de prevenção, proteção e inserção, observando-se o respeito à dignidade da pessoa humana e o implemento dos direitos humanos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais no convívio familiar, comunitário e social. No entanto, a superação dos silêncios das pessoas em situação de tráfico requer a valorização da palavra, da voz e da experiência vivenciada pelas vítimas, da nossa escuta qualificada e ativa, enquanto irmãos e irmãs em Cristo.

Nenhum comentário: