quarta-feira, 24 de julho de 2013

CLIMA TENSO EM AÇAILANDIA.

Há que ponto chegou o abuso de policiais militares em Açailândia, hoje ás 15h00 dois policiais na companhia de um representante de uma empresa de construção civil, arrancou de dentro da sede da entidade, um dos 49 trabalhadores que tinham vindo ao cdvdh fazerem uma denuncia pela não garantia de direitos.


Em um ônibus chegaram na sede da Ong, e quando estavam sendo ouvidos pela equipe, dois policiais foram até o auditório e de forma truculenta e autoritária arrancaram o trabalho Roberto Carlos e o levaram até a viatura e o jogaram dentro do camburão. Segundo os outros trabalhadores Carlos tem uma postura de cobrar seus direitos e por isso tem sido perseguido pela empresa que por outras varias vezes já levou policias militares para dentro do canteiro de obras, em uma dessas os policias revistaram o aparelho celular de todos os trabalhadores e apagaram fotos e imagens de irregularidades no canteiro de obras.

A situação acima só não terminou de forma mais constrangedora e trágica porque houve a intervenção rápida da equipe do CDVDH que mostraram aos policias que a atitude deles em levar detido o trabalhador sem nenhuma acusação, poderia só aumentar a relação de abusos por eles ali cometidos e a irados dos outros colegas de trabalho de Carlos.

Diante desta atitude desrespeitosa ao trabalhador e ao CDVDH/CB exigimos uma explicação por parte do Comando da Pólicia Militar do Maranhão, para essa ação invasiva nas dependências da do CDVDH/CB.

Antonio Filho

Sec. Executivo do CDVDH/CB

Nenhum comentário: