quinta-feira, 23 de maio de 2013

GUILLERMO MARQUEZ

GUILLERMO MARQUEZ
De homossexualidade convicta à fidelidade moral Católica
"Courage International" é o nome de uma organização para o apostolado e ministério católico, visando ajudar pessoas que se sentem atraídas para outras do mesmo sexo. A finalidade desse ministério é ajudar os associados a viverem uma vida casta, apesar de sua condição moralmente ambígua, segundo os ensinamentos da Igreja Católica acerca da homossexualidade, chegando assim a dedicar sua vida a Cristo, mediante seu serviço em favor dos outros..
Essa organização "Courage International" encontra-se estabelecida em diversos países, especialmente nos Estados Unidos. 0 ramo dê língua espanhola, que tem base operacional em Cuernavaca, Morelos, abraça os países de cultura espanhola, portanto denominada "Courage Latino". Essa inclui o México, EL Salvador, Guatemala, Argentina, Colômbia, Espanha e Venezuela.

O coordenador de "Courage Latino", no estado mexicano de Queretaro, ê GuiJJermo Marquez. Numa entrevista que deu à Catholic News Agency, ele relatou a história de sua conversão.

Sua vida pretérita

Ele confessou que, anteriormente, estava associado a um grupo formado por homossexuais, que advogava o casamento gay, entre pessoas do mesmo sexo; portanto, frontalmente contra a doutrina da Igreja, acerca da homossexualidade. Entretanto, aos poucos, ele começou a perceber que não podia sentir-se em paz com Deus e com a Igreja, enquanto vivesse ativamente sua homossexualidade.

Marquez confessa: "Deus, por meio do aconselhamento que me foi dado por alguns sacerdotes conhecidos, levou-me a reconhecer que a vida sexual ativa, até com uma única pessoa do mesmo sexo, não podia me tornar feliz".

Ele continua narrando que, aos poucos, começou a perceber que quanto mais conseguia cortar relações homossexuais que cultivara, tanto mais se sentia feliz, em paz consigo mesmo. Exatamente isso o induziu, aos poucos, a sentir-se obrigado a viver uma vida casta, apesar das dificuldades que enfrentava.
Caminho para a normalidade

Em seguida, Guillermo começou a amadurecer espiritual e emocional-mente. Após ter participado de um retiro espiritual, sentiu que precisava come¬çar nova vida. Admite Marquez: "Esse retiro era-me muito importante, porque enquanto estava em pleno caminho espiritual, na descoberta da castidade, o retiro foi ocasião para finalmente descobrir o que estava buscando. De fato, encontrei o apostolado do "Courage Latino", formado por pessoas de um mesmo ideal e aspirações que eu tinha: de chegar a crer em Cristo e em sua Igreja."

Portanto ele se associou à "Courage Latino", que o convenceu de que a Igreja Católica não rejeita ninguém, nem afasta as pessoas homossexuais. Ele se convenceu de que, perante a Igreja, pessoas homossexuais são apenas pessoas com uma atração para outras do mesmo sexo.
Os dois caminhos

Marquez afirma: "Conheço os dois caminhos, sei que o caminho assim chamado estilo de vida «gay» não consegue tornar ninguém contente com sua vida. Esse caminho é de tal natureza repleto de falta de segurança, medo, insatisfação, profundo vazio interior, raiva, e, em muitos casos, promiscuidade, pornografia, drogas e álcool, e uma insaciável busca da felicidade amorosa, mediante relacionamentos que levam para lugar nenhum.

Marquez insiste em deixar claro que "Courage Latino" condena radicalmente qualquer forma de discriminação social injusta, abuso, ofensa ou agressão contra pessoas homossexuais: atitude que jamais pode ser tolerada em nenhum grupo, mais ainda entre os cristãos.

"Courage Latino" é fiel ao ensinamento da Igreja Católica e nos ajuda a vivermos uma vida cristã melhor e mais santa.

Nenhum comentário: