sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dr. John Bruchalski - Defensor do aborto se torna um Apóstolo da Divina Misericórdia

Dr. John Bruchalski - Defensor do aborto se torna um Apóstolo da Divina Misericórdia
Dr. John Bruchalski fundou, no ano 1994, o "Tepeyac Family Center", centro no qual está realizando um grande trabalho a favor da vida. Ele confessa que até o ano 1987, era "o ginecologista típico", acreditando entusiasticamente nos anticoncepcionais, como os meios de controle da natalidade. Trabalhava também no centro de IVF (fertilização "in vitro"), que também era um centro de pesquisas sobre anticoncepcionais.

Apesar de ser católico, não hesitava em realizar abortos. Mas sua vida mudou por completo, após a visita que fez à Basílica Nacional de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. Ele confessa que foi bem naquele dia que Nossa Senhora iluminou sua mente e convenceu-o do mal que estava fazendo, como médico, em sua profissão.

"Era uma voz interna", diz doutor Bruchalski, "Era uma voz de mulher, uma voz suave e sem ameaças; e a mensagem era muito clara, apesar de, naquele momento, não a ter compreendido profundamente. Eu creio piamente que era Nossa Senhora de Guadalupe que tentou me iluminar acerca de minhas atividades. Mas foram necessários alguns anos, até que eu chegasse a me compenetrar do alcance da mensagem".

A mensagem de Nossa Senhora só foi compreendida quando sua mãe o levou em romaria até Medugorje. Foi lá que ele se convenceu do mal que estava cometendo como médico.

Dr. Bruchalski afirma que hoje, apesar de seu passado, ele não se desespera do perdão de Deus, porque compreendeu bem a devoção da Divina Misericórdia, depois de ter lido o Diário de Santa Faustina. Hoje ele se tornou um apóstolo da Divina Misericórdia e acredita que "Deus está pronto para salvar qualquer um de nós; ninguém de nós está afastado demasiadamente, e ninguém está perdido".

"Sim, a misericórdia de Deus, para mim, me afetou muito; tenho certeza de que Cristo não ficará lembrando o passado, aquilo que cometi. Sinto profundamente o que Jesus disse: "Arrependei-vos e crede". Ele já me perdoou. Estou sensibilizado e convicto da importância do refrão da Divina Misericórdia, e por isso o repito freqüentemente.

Hoje Dr. Bruchalski insiste muito na divina misericórdia, exatamente quando a sociedade se encontra numa trajetória de profunda degradação, e, olhando ao seu redor, tudo o que enxerga é pessimismo, ceticismo, relativismo e cinismo.

Quanto ao Centro da Família por ele criado, o médico informa que deu o nome de "Tepeyac Family Center", porque Tepeyac é o lugar onde Nossa Senhora de Guadalupe apareceu a São Juan Diego. Nesse Centro, os doentes encontram completo apoio, não somente para tratamento de sua saúde física, mas também de sua alma e espírito. Dr. Bruchalski afirma que, quando trata seus pacientes, ele nunca se recusa a falar de Deus, até com pessoas de fé diferente.

De nossa parte, tentamos encontrar as pessoas e encorajá-las a rezar e contemplar, para entrar em contato com seu Criador. Não exercemos sobre elas nenhuma imposição, e nem adotamos uma linguagem por elas desconhecida. Depois, deixamos que Deus trabalhe com elas, afirma o Dr. Bruchalski. Ele declara que, como médico, observa em seus pacientes quatro atitudes negativas: l2 o medo; 2° conceitos mal formados; 32 uma certa arrogância perante a vida humana; e 4° a falta de uma visão da saúde integrada com a religião.

O médico se entristece ao constatar que muitos não se incomodam de usar os embriões humanos em experimentos científicos ou para serem congelados. Seu Centro e Organização que tem o nome de "Divine Mercy Care" faz tudo para corrigir tais erros. Ele insiste em afirmar que a ciência e a tecnologia trazem o progresso, mas não nos libertam; a única pessoa que nos salva é Jesus Cristo.

Nenhum comentário: