quinta-feira, 2 de maio de 2013

DIOCESE DE IMPERATRIZ PARTICIPA DA SEMANA SOCIAL REGIONAL

Cerca de quarenta pessoas representando as paróquias da diocese de Imperatriz acabaram de se deslocar até a cidade de Santa Inês- diocese de Viana - para participar da Semana Social Regional.
As doze diocese que formam o regional Nordeste V - CNBB, confirmaram presença no encontro que começa as 18h00 desta quinta feira, terminando ao meio dia do domingo, dia 05.
Este encontro regional é preparatório para a 5a. Semana Social que tem como tema a participação da sociedade no processo de democratização do Estado; Estado para que e para quem? A justificativa da opção pelo debate sobre o Estado deve-se ao fato de que, ao longo das últimas décadas, o movimento social empreendeu várias iniciativas pela democratização do Estado brasileiro. Lutou contra o Estado autoritário, empenhou-se por um Estado que incorporasse as demandas populares no processo Constituinte, pela garantia dos direitos sociais e participou do processo eleitoral pela constituição de um governo popular, em que o Estado fosse subordinado à sociedade e, sobretudo, a serviço dos mai pobres.

Nenhum comentário: