sábado, 28 de janeiro de 2012

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO EM AÇAILANDIA AGRADECE A FREI ARIMATÉIA



Caro Frei Arimateia,
falo representando o seu rebanho em Açailandia.

Durante seis anos tivemos a Graça da sua presença em nosso meio e lhe somos profundamente agradecidos. Durante esse tempo, o senhor nos liderou e participou conosco em várias realizações da nossa Paróquia como por exemplo a construção e reforma de várias comunidades, a reforma do pátio e da frente da matriz, construção da escada acessível, troca da iluminação, troca do piso, pintura, reforma da quadra, o nosso altar que hoje foi dedicado e tantas outras realizações que foram grandes conquistas e motivo de júbilo para todos nós.

Com seu espírito animado e alegre realizamos inúmeras reuniões sociais como as do nosso padroeiro, dos padroeiros das comunidades, momentos de grande comunhão fraterna entre as várias comunidades e todos os paroquianos e porque não dizer, de grande parte da sociedade de Açailandia, momentos que nos fizeram viver o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade.

Com seu carisma espiritual, aproximou-nos de Deus na Sagrada Eucaristia, recordamos aqui as Celebrações do dia 13 ao meio dia, a novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, a Missa dos enfermos, missa da misericórdia, e tantas celebrações presididas pelo senhor; os encontros de formação, as reuniões, a pregação da Palavra de Deus, sementes que foram lançadas em nossos corações, que germinaram e deram muitos frutos.

Como esquecer quando nos consolava e nos devolvia a esperança dizendo: “Jesus Cristo tem um coração de infinita misericórdia, sofre com o povo que sofre, cura suas doenças, transmite sua Palavra e com ela sua própria vida - Pão que se doa para a vida do mundo". Na Celebração Eucarística somos saciados com o pão da vida que é o próprio Senhor Ressuscitado em nosso meio, ou quando nos exortava a deixar-nos seduzir pelo Senhor, e dizia: “Precisamos alimentar a nossa fé deixando-nos seduzir pelo Senhor – somente Deus com sua sedução pode nos proporcionar a paz e a felicidade verdadeira. Seduzidos seremos apaixonados pela Eucaristia, pelo Reino de Deus”.

E nos convidava: “abramos as portas dos nossos corações às vontades dos céus, deixemos que nossas vidas se transformem em canal que transmite a luz do céu o caminho para a montanha sagrada rumo ao céu é longo, Jesus Eucarístico é o alimento que nos fortalece na caminhada, coloquemos o nosso coração no coração misericordioso de Jesus".

E com palavras firmes de um mensageiro do Senhor dizia ”Devemos dar testemunho da verdade e da justiça não só pelas palavras mas também pelas nossas vidas, deixando de lado o comportamento hipócrita”.

Com seu amor especial à Nossa Senhora tantas vezes nos pedia: “olhemos para mãe de Deus e nossa, a aprendamos dela as virtudes da paciência, da fé e da esperança, ela que conservou tudo no coração e esta sempre atenta como mãe, como guardiã, como intercessora de todos nós”.

Frei, se a maior das missões de um sacerdote é promover o crescimento espiritual, dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, e aproxima-los de Deus, tenha certeza de que sua missão em Açailandia, foi cumprida. Hoje somos testemunhas de uma comunidade transformada e renovada na Palavra de Deus.

Somos felizes e agradecidos ao nosso Senhor por nos ter enviado um servo acolhedor e incenssantemente pleno da fé, provando isso não só por suas ações mas também pelo legado deixado em cada detalhe na nossa Paróquia.

Agradecemos por cada palavra, carinho e sobretudo pelo amor depositado em nossos corações. Muito obrigado por tornar a nossa comunidade mais humana na fé sendo exemplo vivo da Palavra de Deus.

Vamos sentir sua falta, mas temos a certeza de que continuaremos em comunhão na oração e na fé.

Que Deus continue a guia-lo e a ser luz no seu caminho e que Maria nossa mãe que vem nesse momento para recebe-lo, o acompanhe nesta nova missão na nova Paróquia em S.Luis e o leve pelas mãos todos os dias ao coração misericordioso de Jesus.

Nenhum comentário: