terça-feira, 6 de setembro de 2011

TESTEMUNHO DE FÉ

Dom Gilberto, Bom dia!

"Tudo posso naquele que me fortalece"

Já estou de volta a Imperatriz, depois de 12 dias em São Luís, para iniciar o meu tratamento pós-cirúrgico. Dom Gilberto, o resultado de uns exames de rotina anteriores me propuseram uma biópsia de 2 nódulos presentes em minha garganta , que , coincidentemente no dia do meu aniversário recebi o resultado positivo de um câncer: CANCINOMA PAPILÍFERO, um tipo típico masculino que se classifica em 12, sendo que, de 1 a 12 cada ´número que aumenta é mais agressivo que o anterior. O que me atingiu é o nº 1, é o que menos mata, porém o que mais maltrata, disse o médico. Pois, quando não diagnosticado a tempo, vai se agravando e atingindo as classes de 1 a 12. Nesse período de 2 meses tenho passado por muita provação, porém, nunca desanimei, pois o médico me deu esperança de cura pelo fato de: não ser alcoólatra, nem fumante, nem ter vida extressada, e, principalmente por ter diagnosticado em exames de rotina e não pela dor. Pois a dor, disse ele, já é sinal de agressão ao organismo, e se complica quando isso acontece. Minhas reações têm surpreendido os 5 médicos que cuidam de mim, 11 dias depois da cirurgia, quando fui tirar os pontos foi a 1ª surpresa do médico, pois já estava sarada e, ele disse que esse tipo de câncer tem resistência à cicatrização. As reações previstas, não as tive, como: inchação do corpo, perca de memória, impaciência, intestino parado, ressecamento da pele, fraqueza, etc, pela ausência da tireoide que foi tirada como prevenção. Nunca senti nada disso. Passei 6 dias sem falar, depois minha voz foi se articulando aos poucos, hoje já consigo conversar, quase normal. Tenho sentido a mão de Deus sobre mim em cada dia que amanhece, o apoio dos meus amigos, da comunidade e da minha família têm me provado o quanto Deus me ama. E ele não tem demorado com o socorro que lhe tenho buscado. Entre eles, a sua presença no Lar de Nazará naquele dia, foi uma resposta de Deus. Naquele dia eu amanhaci tenso, pois eu fui fazer o último exame depois da aplicação de radioatividade para completar o laudo e definir o processo e o encaminhamento do meu tratamento. O médico disse, esse exame é que vai revelar se valeu a pena a cirugrgia e qual tipo de tratamento você vai ter que ser submetido. Naquele dia fiz minha oração, alimentei minha esperança com o salmo 15 e fui fazer o exame, pedindo a Deus segurança e lucidez. Fiquei muito tenso, o exame por si só é muito melindroso. Tinha saído da radioatividade e ainda estava debilitado, fiquei o tempo todo dentro daquela máquina, com os olhos fechados e tentando memorizar o rosto de Jesus ao meu lado. Quando saí, o amigo que me acompanhava percebeu minha tensão, e minha esposa já veio ao meu encontro me dizer que o Sr. tinha acabado de ligar, eu não segurei as lágrimas, isso me deixou profundamente confortado, e agradeci a Deus pelo se cuidado comigo. Tenho pedido em minhas orações que Deus não me deixe cair, mas sei que isso é possível, pois o Cristo também caiu, mas quero ter, a exemplo dele, forças para leventar e lutar até a decisão final que Deus haverá de tomar com a minha vida. Muito obrigado pela sua presença. Que Deus nos abençoe!
Francisco de Deus

Nenhum comentário: