segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Igreja lança Romaria da Terra e das Águas na terça-feira.

O bispo de Imperatriz e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB, Dom Gilberto Pastana de Oliveira apresenta nesta terça-feira,02, o projeto da 11ª Romaria da Terra e das Águas do Maranhão, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro no povoado Pequiá, na cidade de Açailandia, diocese de Imperatriz.

O lançamento da 11ª Romaria acontece às 08h00 da manhã na Catedral de Fátima, durante um café da manhã que a Igreja oferecerá para a imprensa e para os membros das equipes que trabalham na estruturação do encontro que vai reunir católicos de todo o Maranhão.

A Romaria vai promover uma reflexão sobre os grandes projetos, que segundo a igreja, geram riquezas para um pequeno grupo, e excluem grande parte da sociedade. focada nesses problemas os católicos definiram o tema central da reflexão: Terra, Água Direitos: Resistir, defender, construir e o lema, É tempo de destruir os sistemas que destroem a Terra.

O povoado Pèquiá foi escolhido para sediar o encontro, porque é lá onde estão instaladas várias siderúrgicas que segundo a igreja, e denúncias de movimentos sociais de Açailandia, provocam impactos sociais e ambientais.

Nenhum comentário: