quarta-feira, 10 de agosto de 2011

COLETIVA DE IMPRENSA LANÇA OFICIALMENTE A ROMARIA EM AÇAILÂNDIA


Aconteceu ontem, na paróquia São João Batista a coletiva de imprensa para o lançamento oficial da XI° ROMARIA DA TERRA E DAS AGUAS DO MARANHÃO que acontecerá na cidade de Açailândia, no Distrito Industrial do Piquiá no próximo 10 e 11 de Setembro. O bispo Dom Gilberto abriu a coletiva de imprensa frisando o significado da romaria e a importância da cidade de Açailândia ser escolhida como lugar paradigmático para a denuncia de um modelo de desenvolvimento visado só para o lucro e que não se preocupa de um crescimento harmônico da qualidade de vida das pessoas e do respeito para com o meio ambiente. O padre Dario Bossi (missionário comboniano e pároco da paróquia São João Batista) falou dos trabalhos que estão sendo realizados para que a romaria possa acontecer da melhor forma. O padre Eliezer (pároco da Paróquia São Sebastião) falou do compromisso e da expectativa dos moradores da Vila Ildemar quanto a participação na romaria. O Vice Prefeito de Açailândia, Antonio Erismar falou do comprometimento da prefeitura para que possa ser oferecida toda a infraestrutura aos romeiros que irão chegar de todas as cidades e comunidades do Maranhão.
A coletiva de imprensa foi muito participada e contou com a presença dos seguintes meios de comunicação: Radio Clube e Radio Marcone FM, Radio comunitária ARCA, SBT Difusora, Mirante TV, Jornal do Maranhão e portal do Maranhão, vários blogueiros da cidade.
A ROMARIA está sendo sempre mais o assunto do dia na cidade de Açailândia e na Diocese inteira. Não deixe de participar, prepare se e acompanhe a caminhada de aproximação ao dia do evento

Nenhum comentário: