terça-feira, 7 de junho de 2011

EUCARISTIA: O Nosso Tesouro

O maior remédio para os nossos males.

Fonte única de cura e libertação.

Assim como nosso corpo precisa se alimentar para não enfraquecer, semelhante é com nossa alma se afastada da Eucaristia. Logo nossa vida espiritual da sinais de fraqueza, ficamos desnutridos da graça, frios na fé, com a alma enfraquecida.

A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã, ela é o próprio Jesus Cristo que se faz presente como alimento e remédio para nossa alma.

Muitos procuram, ou melhor, vivem em busca de cura e libertação e se esquecem de fazer uso dos sacramentos que nos proporcionam tamanha graça, pois, os mesmos são canais para alcançarmos o que desejamos, não existe outra forma.

* O PRIMEIRO PASSO: é buscar um sacerdote e confessar-se. Reconciliar-se com nós mesmos, com nossos irmãos, ter a humildde de reconhecer nossas faltas e pedir perdão.

* O SEGUNDO PASSO: procure receber Jesus na Eucaristia. Quanto mais melhor e, se por algum impedimento voce é privado de fazer isso, busque-o de forma espiritual na Santa Missa ou ainda em Adoração ao Santíssimo. O que não podemos é ficar longe desses canais da graça em nossa vida.

"Não comungamos porque merecemos, comungamos porque precisamos do Senhor..."

Ao fazermos essa experiência, podemos testemunhar: quando recebemos Jesus e o adoramos, somos convertidos e fortalecidos na fé. Somos modelados para ser aquilo que Deus pensou para cada um de nós.

Não perca mais tempo, busque Jesus na Eucaristia e sinta Ele providenciando todas as suas necessidades do corpo, da alma e do espírito.

Deus seja louvado pelo pão que nos da uma vida de plena saúde - JESUS EUCARÍSTICO - Amém!

Toda mensagem só terá seu devido valor, sendo colocada em prática e, Jesus nos convida a viver essa experiência de amor e fé!

Maria Luciane dos Mártires Silva

Nenhum comentário: