sexta-feira, 24 de junho de 2011

Diocese de Imperatriz celebra Festa de Corpus Christi











Devoção, amor e fé marcaram a comemoração de Corpus Christi em Imperatriz nesta quinta-feira (23). O tema para reflexão deste ano foi “Jesus, o pão da vida”. A celebração teve início às 18h no estádio Frei Epifânio, seguida de procissão que encerrou às 22h na Praça de Fátima com a bênção do Santíssimo. Na abertura do evento foi lida a carta enviada pelo Papa Bento XVI a Diocese de Imperatriz, desejando estimas e votos de benção sobre a Diocese e o bispo dom Gilberto Pastana.

A solenidade que celebra o mistério da Eucaristia foi conduzida pelo bispo dom Gilberto Pastana na presença de padres, diáconos, seminaristas e fiéis de todas as paróquias de Imperatriz. “Vou pregar para essa multidão a necessidade deste Jesus que se apresenta como Deus Vivo e a importância da vida, pois, a verdadeira felicidade não está em bens materiais, mas em Jesus o pão vivo descido do céu”, ressaltou o bispo minutos antes da missa.

Francinete Araújo, moradora do Ribeirãozinho revela que recebeu a cura da depressão e hipertensão durante a celebração de Corpus Christi em 2010 e por isso veio agradecer nesse ano. “Para mim, a celebração é paz, alegria, cura e libertação. Aqui ano passado eu recebi a minha cura da hipertensão e já tem um ano que não tomo nenhum comprimido”.

Durante a procissão pelas ruas, com velas nas mãos os fiéis caminharam sobre os tapetes coloridos e ricos em detalhes produzidos especialmente para a celebração. Foram feitas três paradas para bênção do Santíssimo Sacramento: em frente a Igreja Matriz de Santa Teresa, Praça da Cultura e Câmara dos Vereadores.

A dona de casa Luiza Sabag não pôde ir à celebração de Corpus Christi, mas aguardava ansiosa a passagem da procissão na porta de sua casa. “Estou muito emocionada, tenho muito prazer ainda mais porque estou apresentando minha família ao Corpo de Cristo, é uma emoção muito grande poder dividir este momento com minha família, com meus filhos”.

Acompanhada do neto de 4 anos, a dona de casa Petronília dos Santos de 60 anos, do município de Cumaru, destacou a importância da data para os católicos. “É uma festa muito importante e todo mundo precisa e deve buscar a paz de Deus, pois para nós é motivo de comemoração o fato de Jesus ter vindo ao mundo pra salvar a humanidade”.

O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, junto da sua esposa Conceição Madeira, acompanhou toda a missa e procissão bem como fez votos de tranqüilidade e amor ao povo imperatrizense. “Que Imperatriz tenha paz e que possa se desenvolver, e que nosso povo possa ter fé e confiança no futuro”.

Sales Queiroz, participante da comissão organizadora informou que sete equipes envolvendo cerca de 500 pessoas estiveram trabalhando para a preparação do evento desde janeiro. “As nossas expectativas foram superadas, pois temos aqui mais ou menos doze mil pessoas”.

















2 comentários:

Wilane disse...

Magnifica, festa Jesus merece mesmo isso e muito mais de nós católicos... ele se mostra verdadeiramente como nosso alimento e não simplesmente como símbolo, a diocese está de parabéns pelos esforços para que esta linda festa acontecesse.

Cuidando do ambiente disse...

A cada ano nós compreendemos melhor a necessidade de estarmos nesta comunhão belíssima.
Com certeza ano que vem teremos os que não puderam estar neste ano.
Cristo conta conosco!