terça-feira, 3 de agosto de 2010

AGOSTO É MÊS DAS VOCAÇÕES

Vocação!!!

Falar em vocação nos traz de imediato à mente a compreensão de um chamado e de uma missão a cumprir. Os documentos da Igreja ensinam que toda pessoa é vocação. Sob a luz da fé cristã, não nascemos apenas do encontro do amor de um homem com uma mulher, mas, todos somos pensados e queridos por Deus desde sempre e para sempre. Toda pessoa tem uma origem divina e humana ao mesmo tempo.
Em nossa origem divina e humana, feitos à imagem de Deus, somos todos missionários na essência de nosso ser. Cada pessoa, onde quer que se encontre, tem uma missão a viver e a cumprir. Ninguém é maior, ninguém é menor. Na fé cristã, o valor de alguém, não se mede pelo cargo que ocupa, mas, pelo amor que se vive. Somos membros vivos uns dos outros.
Essa consciência do valor da vida nos leva ao dever de compromisso na solidariedade com todos, principalmente com os mais pequeninos e necessitados de nosso mundo. Santo Agostinho afirma: “A maior glória de Deus é a dignidade do homem”.
O mês de agosto, conforme o costume da Igreja, é dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações. Por isso, na 1ª semana celebramos a vocação para ministério ordenado: diáconos, padres e bispos.

“ Reconhecemos com gratidão o testemunho de todos os ministros ordenados, que a exemplo de Cristo Eterno Sacerdote, são fiéis à missão que lhes é confiada de apascentar e servir o seu rebanho."

Nenhum comentário: