terça-feira, 22 de junho de 2010

CONGRESSO REGIONAL DA PV

Aconteceu nos dias 18, 19 e 20 deste, o congresso regional da Pastoral Vocacional na cidade de Santa Inês. O congresso foi assessorado pelo pe. Reginaldo Lima (Paraná) que está atualmente a serviço da CNBB para se dedicar exclusivamente a algumas pastorais entre elas a Pastoral Vocacional Nacional.
Das doze dioceses do maranhão apenas sete participaram do congresso, mas nem por isso deixou de ser muito proveitoso para os que lá estavam.
Tratou-se neste congresso, sobretudo, do subsídio para o 3º congresso vocacional do Brasil. Na sua abordagem o pe. Reginaldo Lima enfatizou a novidade desse novo congresso em relação aos dois anteriores, pois ele traz em si a necessidade de se criar uma Igreja toda ministerial e não apenas a dar atenção somente aos ministerios ordenados.
A pastoral vocacional do maranhão ganha novo bispo assessor, Dom Sebastião Bandeira, que esteve presente no primeiro dia do congresso. Também passou por lá o bispo de Balsas Dom Enemésio que manifestou sua preocupação com as dioceses do nosso regional que ainda não tem o SAV.
Agora nos preparamos para participar do 3º Congresso que acontecera em Itaici nos dias 3 a 7 de setembro. Rezamos para que esse congresso possa trazer um novo pentecostes para o serviço de animação vocacional para o Brasil e de modo especial para a Igreja Maranhense.




Participantes do Congresso Regional

Pe. Reginaldo Lima

Dom Sebastião presidindo a Eucaristia ao lado de Dom Enemesio e padre Reginaldo


Nenhum comentário: