terça-feira, 11 de maio de 2010

Bispos jubilandos são lembrados em missa da Assembleia da CNBB

Um grupo de 51 bispos comemora, neste ano, o jubileu de sua ordenação presbiteral ou episcopal. As datas variam. Alguns completam 25 anos de ordenação presbiteral, outros 50 ou 60. Há, ainda, os que celebram 25 anos de ministério episcopal. Todos foram lembrados na missa da 48ª Assembleia da CNBB, nesta terça-feira, 11, no Santuário Dom Bosco, em Brasília (DF).
“Quantos apóstolos, hoje, aqui, nesta feliz recordação de uma vida inteiramente consagrada ao Senhor!”, disse o bispo emérito de Floriano (PI), dom Augusto Alves da Rocha, que presidiu a celebração. “Bem poderia cada um descrever sua trajetória permeada de suor, de sangue, de aflições, de incompreensões, de golpes às vezes partidos de quem está mais perto”, acrescentou.
Dom Augusto, um dos que completou 50 anos de ordenação presbiteral, agradeceu e elogiou a “profética” CNBB. “Que bênção a nossa Conferência com suas assembléias bem planejadas, abrangentes, em tantos momentos verdadeiramente profética!”.

A 48ª Assembleia da CNBB, que começou na terça-feira, 4, reúne 313 bispos e discute vários temas como a Palavra de Deus, Comunidades Eclesiais de Base, Ecumenismo, Questão Agrária, Programa de Direitos Humanos, Abusos Sexuais na Igreja, Momento Político. Até quinta-feira, 13, dia de encerramento da reunião, várias declarações deverão ser aprovadas pelos bispos.
(fonte: www.cnb.org.br)

Nenhum comentário: