segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CATÓLICOS LOTAM A CATEDRAL NA ABERTURA DA CF 2010

Por volta das 17horas deste domingo, os primeiros a chegarem comentavam “hoje vai vir pouca gente, a chuva não vai permitir que saiam de casa”. Verdadeiramente, choveu torrencialmente em Imperatriz, durante todo este domingo, deixando muitas ruas, sem condições de trafegabilidade. O que muitos não esperavam, era a perseverança, a convicção e o testemunho de muitos católicos.
De repente, começaram a chegar as procissões das diversas paróquias da cidade. Gente a pé, de bicicleta, de moto, carro. Todos com uma alegria, com um semblante irradiando felicidade. Até querendo mesmo que a celebração se realizasse na praça, apesar das dificuldades logísticas. Quanta disposição, quanta fé demonstrada por todos aqueles, cuja chuva, não foi obstáculo para que participassem da abertura da Campanha da Fraternidade. A Catedral de Fátima ficou pequena para a quantidade de pessoas que atenderam o convite para a celebração de abertura da Campanha da Fraternidade 2010.
Imperatriz, foi duas vezes abençoada. Primeiro, pela chuva tão esperada. São Pedro, abriu as torneiras do céu para enviar a água abençoada para nos purificar nesta quaresma. Segundo porque a celebração da abertura marcou o compromisso que os católicos assumiram em fazer desta campanha, um diferencial. Afinal, “não podemos servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24)





Nenhum comentário: