quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DOM GILBERTO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL COM SEMINARISTAS




Dom Gilberto encontra-se em São Luís desde a última segunda-feira participando de reuniões do Regional NE-5 da CNBB. Aproveitando a oportunidade, nosso bispo comemorou seu quarto aniversário de ordenação episcopal no Seminário Bom Pastor. Seguindo seu costume de recordar este momento tão especial de sua vida a cada ano, Dom Gilberto realizou uma confraternização com os seminaristas, na terça-feira (27), e, em seguida, assistiu a gravação da missa na qual foi ordenado bispo, em 28 de outubro de 2009, em Santarém – PA.
Na quarta-feira, dia de São Judas e São Simão, apóstolos e mártires, Dom Gilberto presidiu a Santa Missa às 06h30 na capela do Seminário Bom Pastor, contando também com a presença do Pe. Valdeci Alves Martins. Dom Gilberto presenteou cada seminarista com um exemplar da encíclica “Sacerdotii nostri primordia” (1959), do papa João XXIII, sobre São João Maria Vianney.
Na tarde da quarta-feira teve início a reunião privativa dos bispos do Maranhão, que se concluirá amanhã, sexta-feira, ao meio-dia.

Nenhum comentário: