sábado, 8 de agosto de 2009

SEMINÁRIO BOM PASTOR COMEMORA 150 ANOS DO SANTO CURA D'ARS




Na última terça-feira, 04 de agosto, o Seminário Bom Pastor teve uma programação especial para comemorar os 150 do nascimento para a glória do céu de S. João Maria Batista Vianney, o Cura D'Ars, patrono dos párocos.

A programação teve início às 06h00, com a solene oração de Laudes, seguida de adoração eucarística, com a recitação do Ato de Amor do Santo Cura D'Ars e da Ladainha de Jesus Cristo Sacerdote e Vítima, e bênção com o Santíssimo Sacramento. Às 18h30 foi celebrada a Santa Missa na capela do Seminário.


ANO SACERDOTAL


A programação inseriu-se nas celebrações do Ano Sacerdotal, proclamado pelo Papa Bento XVI e iniciado em 19 de junho último, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O Ano Sacerdotal estender-se-á até a mesma solenidade no próximo ano (11/06/2010) e foi convocado justamente para comemorar o Sesquicentenário do Cura D'Ars. O Papa pretende, ainda durante este Ano Sacerdotal, proclamar S. João Maria Vianney como padroeiro de todos os sacerdotes do mundo.

O Ano Sacerdotal foi inaugurado no Seminário Bom Pastor com a Santa Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no mesmo dia em que o Papa o iniciava em todo o mundo. Nas missas de todas as quintas-feiras na capela do seminário, como já de costume, fazem-se especiais orações por todos os presbíteros da Diocese de Imperatriz, para que vivam com fidelidade o seu ministério sacerdotal. Durante este Ano Sacerdotal tais orações estão sendo intensificadas.


"O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus!"
São João Maria Batista Vianney

Site do Ano Sacerdotal: http://www.annussacerdotalis.org/

Nenhum comentário: