sexta-feira, 24 de julho de 2009

Campanha Ficha Limpa ultrapassa 10% de eleitores em Imperatriz (MA)

O Comitê 9840 de Imperatriz (MA) ultrapassou a marca de 10% dos eleitores que assinaram formulários da Campanha Ficha Limpa. Até o mês de junho foram contabilizadas 16.081 assinaturas de adesão ao Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.

Na avaliação dos membros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o número alcançado até agora é resultado das intensas mobilizações e articulações em escolas, universidades, igrejas, sindicatos e associações. Em diversos eventos da cidade, também tem sido feito um corpo a corpo para intensificar a coleta de assinaturas. Um exemplo foi a Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP), de 04 a 12 de julho, quando o Comitê 9840 coletou 5.488 assinaturas.
Os eventos da cidade servem como oportunidade de esclarecer dúvidas e orientar como preencher o formulário corretamente, com o número do título de eleitor ou, na ausência do documento, do nome completo e a data de nascimento.
Imperatriz é umas das regiões do estado do Maranhão onde a Campanha Ficha Limpa mais se destaca. A comunidade acolheu a iniciativa popular e, desde o começo da coleta, desenvolveu várias atividades para arrecadar assinaturas. Os interessados em participar da campanha na cidade podem ligar para o telefone (099)3524-8665.

Nenhum comentário: