domingo, 15 de fevereiro de 2009

CONSELHO DIOCESANO ELABORA PLANO DE PASTORAL

Aconteceu neste sábado, dia 14, no auditório da Comunidade de Aliança Sagrada Familia (CASF) a primeira reunião do ano de 2009 do CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL.

O principal assunto debatido foi a elaboração do plano diocesano de Pastoral.
Objetivo, prioridades e atividades da ação evangelizadora foram bastante refletidas e assumidas por todos os participantes.


Os membros do conselho trabalharam com as conclusões da XX ASSEMBLÉIA DIOCESANA DE PASTORAL realizada em novembro do ano passado. A assembléia definiu as seguintes prioridades.
1. Priorizar a pastoral do domingo como dia do SENHOR, valorizando os momentos fortes de acontecimento celebrativos da igreja.
2. Integração e articulação dos grupos, pastorais e movimentos no fortalecimento das pastorais sociais.

Participaram do encontro, padres, coordendores dos conselhos paroquiais, coordenadores diocesanos das pastorais e dos movimentos eclesiais presentes na diocese.

Já, nesta segunda, dia 16, haverá um novo encontro, desta vez para a equipe que ajudará nos encontros de preparação para todos os que neste ano trabalharão com a catequese em suas paróquias. O encontro será a nivel de micro região, com o seguinte calendário:

Nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1 de março para as micro do Centro, Periferia 1, Periferia2 e Cacau.
Nos dias 6, 7 e 8 de março para as micro de João Lisboa, Cidelândia e Itinga.
Cerca de 70 conselheiros estiveram presentes no encontro. O próximo encontro será no dia 18 de abril.


Nenhum comentário: