quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Falecimento de D. Affonso Felippe Gregory

Nota da Cáritas Brasileira


A Cártias Brasileira se une a todos os que lamentam o falecimento do seu ex-presidente, D. Affonso Felippe Gregory, ocorrido em Porto Alegre no dia 06 de agosto de 2008.
D. Affonso Felippe Gregory prestou relevantes serviços à Cáritas, tendo sido Presidente da Cáritas Brasileira por dois mandatos consecutivos, de 1983 a 1991, e logo a seguir Presidente da Cáritas Internacional também por dois mandatos consecutivos, de 1991 a 1999.
Tanto no exercício do seu mandato de Presidente da Cáritas Brasilieira, como ao longo dos anos em que foi presidente da Cáritas Internacional, D. Affonso Felippe Gregory se distinguiu por sua intensa dedicação às causas da Cáritas, não medindo esforços para marcar presença em múltiplos lugares e momentos em que se requeria sua lúcida visão e sua competente atuação, sempre marcada pelo testemunho de seu devotamento pessoal e de sua grande sensibilidade humana.
Neste momento de dor pelo seu passamento, a Cáritas Brasileira se une, de maneira especial, aos familiares de D. Affonso Felippe Gregory, que o estão velando em sua terra natal em Estrela, no Rio Grande do Sul.
A Cáritas Brasileira também se associa à Igreja do Rio Grande do Sul, que acompanhou de perto os últimos dias de vida de D. Affonso Felippe Gregory e agora lhe presta as homenagens em nome de toda a Igreja do Brasil.
Por fim, a Cáritas Brasileira expressa sua solidariedade à Diocese de Imperatriz, no Maranhão, que contou com o privilégio de ter D. Affonso Felipe Gregory por vinte anos como seu dedicado pastor, e que agora acolhe seu corpo para o sepultamento em Imperatriz.
A todos a Cáritas Brasileira, em sintonia com a Cáritas Internacional, se une nos sentimentos de ação de graças a Deus, pelo grande testemunho deixado por D. Affonso Felippe Gregory, pedindo ao Senhor da vida que agora recompense generosamente o servo bom e fiel que soube colocar toda a sua vida a serviço da caridade.

D. Demétrio Valentini
Presidente da Cáritas Brasileira

Nenhum comentário: