quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Falcecimento do Dom Affonso

Prezado Dom Gilberto,
Com uma grande tristeza KOLPING INTERNATIONAL recebeu hoje a notícia sobre o falecimento do Dom Affonso Fellippy Gregory, Bispo Emérito de Imperatriz, Estado de Maranhão.

Dom Affonso sempre foi um grande amigo da nossa "Casa Kolping" em Colô-nia. Várias vezes Dom Affonso fez visitas de amizade na Obra KOLPING IN-TERNATIONAL. Também uma vez ele nós visitou num sábado em companhia do senhor Adolfo Distelkamp. Naquelas visitas juntos pensávamos como apoi-ar a diocese de Imperatriz a qual Dom Affonso serviu 18 anos até tornar-se emérito em agosto de 2005.

Foi Dom Affonso que abriu o grande portal da diocese de Imperatriz para dei-xar entrar o espírito Kolping. Este pensamento Kolping começou em São Pe-dro d'Água Branca no oeste da diocese e tomou o seu caminho por Vila Nova dos Martírios, Curvelândia, Cidelândia, São Francisco do Brejão, João Lisboa até a cidade de Imperatriz onde em breve será fundada uma nova Comunida-de Kolping sob o acompanhamento do Pe. Felinto.
Sem os grandes braços abertos do Dom Affonso naquele tempo o desenvol-vimento de Kolping no sul de Maranhão não tinha sido possível.

Hoje a Obra Kolping no sul de Maranhão está caminhando esta "estrada da missão" junto com o bispo Dom Gilberto que também recebeu Kolping com braços abertos e convidou Kolping para cuidar das pessoas carentes da sua diocese as quais têm a vontade de formar-se em Comunidades pequenas para se salvar da pobreza por meio de uma formação profissional.

Dom Affonso Fellippy Gregory sempre ficará nas nossas orações. No próximo sábado, dia 09.08.2008, vamos rezar por sua vida eterna no Reino de Deus!

Atenciosamente.
Martin J. Rüber

Nenhum comentário: