sábado, 9 de agosto de 2008

Caríssimo dom Gilberto, bispo da Diocese de Imperatriz.
A notícia do falecimento do bispo emérito da Diocese de Imperatriz, Dom Afonso Felipe Gregory, chegou bem no meio do Retiro espiritual do Clero e dos(as) Religiosos(as) da Diocese de Zé Doca. Desde alguns dias acompanhávamos as notícias, infelizmente não boas, da saúde dele com contatos telefónicos e com orações constantes nos momentos de oração e sobretudo durante a Celebração Eucarística. A notícia da morte nos entristeceu muito.
Insistimos ainda mais das orações pedindo ao Bom Deus de receber o querido Dom Gregory na casa do Pai onde há muitas moradas e lugares preparados por Cristo para os seus servos amigos.
Continuaremos nestes pedidos.
As lembranças se amontoaram nas nossas mentes, sobretudo na minha memória, relembrando os anos que passei trabalhando no Regional NE 5 ao lado dele.
Infelizmento não poderei participar dos funerais por motivos de saúde e de compromissos inadiáveis e urgentes. Pedi ao Vigário Geral da nossa Diocese de Zé Doca, Mons. Sebastião Lima Duarte, de me representar nas últimas homenagens ao querido Dom Gregory.
Peço compreenção cumprimentando os familiares de Dom Gregory, toda a Diocese de Imperatriz e o senhor, Dom Gilberto, que leva a frente o trabalho por ele iniciado nessa Diocese.
Com orações e unidos na mesma fé na Ressurreição de Cristo e também na nossa.
+ Dom Carlo Ellena
bispo da Diocese de Zé Doca

Nenhum comentário: