Não posso parar, não posso parar, pois eu sigo o amor e o amor é caminhar.
sexta-feira, 27 de julho de 2007
IV ANIVERSÁRIO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES
Não posso parar, não posso parar, pois eu sigo o amor e o amor é caminhar.
quarta-feira, 25 de julho de 2007
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Às vezes sentimos um grande vazio no nosso coração, por vários motivos ou por várias situações... Todos os dias meus caros irmãos temos que renovar a nossa fé em Jesus e professarmos com a força da nossa alma o Seu Senhorio em nossas vidas e em nossas famílias.
São Paulo escrevendo aos Romanos nos diz: “Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. (Rom 10, 9). Mesmo diante das dificuldades, alegrias, solidão... temos que proclamar que NADA é maior do que o nosso DEUS!!!
A vida nos oferece tantas coisas e quando vamos olhar ao nosso redor, percebemos que mais uma vez estamos em situações que exige de nós postura firme, quando o que demonstramos é nossa fraqueza humana... COM DEUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES... Por isso convido você a cada manhã e a cada instante dizer: SOU UM MILAGRE E RENASCI. Renascer é experimentar uma vida nova em Cristo através da sua Igreja (Católica Apostólica Romana)... Pois nova vida você terá se a Jesus Cristo se entregar.
Seu amigo,
Moisés Bispo.
terça-feira, 17 de julho de 2007
Despojar-se, sofrer e seguir!
É necessário que nos dispamos de nosso ego, pois tantas vezes o egoísmo, o egocentrismo e o amor próprio nos tornam distantes do nosso próximo e de Deus, passamos a crer que somos os nossos próprios deuses. A bíblia nos diz que “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher”.(Gn 1,27) logo o homem não deve criar um deus a sua imagem e semelhança, pois foi Deus que criou o homem. De acordo com o credo Niceno-Constantinopolitano “Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis”.Não podemos inventar doutrinas que correspondam as nossas necessidades ou aderir a filosofias de vida fora de Cristo. Devemos sim observar o magistério da santa Igreja Católica.
Aceitar os sofrimentos, aceitar as provações é essencial na vida de qualquer cristão. “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim”.(Mt 5,11) Devemos nos alegrar cada vez que sofrermos por amor a Jesus e a seus mandamentos. São Luís de Montfort nos fala em uma de suas cartas, intitulada carta aos amigos da cruz “Tome a sua cruz! E não deverás arrastá-la, sacudi-la, reduzi-la ou escondê-la. Pelo contrário, leve-a... Tome a sua cruz! Na verdade, nada é tão necessário, nada tão útil e doce, nada tão glorioso quanto o padecer por Jesus Cristo”. Do mesmo modo a Imitação de Cristo promulga uma sentença “Quia sine dolore non vivitur in amore” ou seja “Ninguém poderá viver sem dor, quem amar de verdade o Salvador”.
Seguir a Jesus não é apenas andar atrás dele, seguir a Cristo é na verdade por em prática seus ensinamentos “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha”.(Mt 7,24) Seguir ao Enviado do Pai, que é Deus de Deus e luz da luz, é aprender com Ele e agir conforme a sua santa vontade. Seguir a Jesus é obedecer as suas ordens, é servir a santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Renuncie a si mesmo, para carregar a sua cruz, seguindo Jesus todos os dias de sua vida, pois o amor à cruz não deve ser um amor sensível, mas sim racional e sobrenatural. Não podemos viver sem obedecer a estas ordens de Jesus. Devemos observar o que diz a santa Igreja, que como afirma o papa Bonifácio VIII em sua bula Unam Sanctam “Una, santa, católica e apostólica: esta é a Igreja que devemos crer e professar já que é isso o que a ensina a fé” assim estaremos conformes à vontade de Deus, seguindo as três ordens que Cristo nos dá no evangelho segundo Marcos outrora citado.
Luis Hernandes Matos Leite
segunda-feira, 16 de julho de 2007
O PHN é uma bandeira da Canção Nova há muito tempo. O Padre Jonas Abib levantou e hoje o Dunga tem levado essa bandeira junto com toda a Comunidade Canção Nova para os quatro cantos do mundo. E cada um do seu jeito tem buscado fazer com que mais e mais pessoas travem a sua luta pessoal com o pecado e a sua busca pela santidade. E em Imperatriz não será diferente, pois Deus na sua Infinita misericórdia e no seu pleno amor de pai te convida a participar desta grande festa de Louvor e Adoração e dizer: Não ao Pecado e Sim a Jesus...
Com Dunga da Canção Nova
Local: Ginásio do SESI
Pregador: DUNGA da Canção Nova
Mais Informações ligue: (99) 3525-2725
Organização: Renovação Carismática Católica
Realização: Igreja Católica de Imperatriz-MA
PARABÉNS IMPERATRIZ
(Jerônimo Francisco Coelho, presidente da Província do Grão-Pará, em fala à Assembléia Provincial, em 1 de outubro de 1849, comunicando sua decisão de ir além da ordem imperial, o que resultou na fundação de Imperatriz)
Um homem aportou
Em nossas ribanceiras
Interrogando terras
Matas, cachoeiras.
Veio de muito longe
Sua Companhia
São quatro soldados
E duas famílias.
Descobriu das águas
As terras dos confins
Bem no coração
do Tocantins.
( Rio d'Água - Henrique Guimarães)
"Frei Manoel Procópio saíra de Belém em Companhia de Juvenal Simões de Abreu e Zacarias Fernandes da Silva e suas respectivas famílias, com todas as despesas custeadas pelo Tesouro da Província do Pará.
Carismático, o frade carmelita conquistou com facilidade a confiança dos indígenas e logo construiu uma capela, dando início à cateque dos índios das regiões mais próximas....." (Adalberto Franklin).
sábado, 14 de julho de 2007
NOTA DO CONIC REFERENTE AOS ESCLARECIMENTOS SOBRE A "DOMINUS IESUS" APRESENTADOS PELA CONGREGAÇAO PARA A DOUTRINA DA FÉ NO DIA 10 DE JULHO DE 2007.
Estes esclarecimentos, apesar de tratarem de um assunto polêmico, não trazem em si nenhum elemento novo que atinja a causa da unidade dos cristãos, pois são todos assuntos já postos na mesa dos diálogos ecumênicos. O texto é obra da Congregação para a Doutrina da Fé, tendo sido previamente aprovado pelo Papa Bento XVI para publicação, em forma literária de perguntas e respostas, sem maior desenvolvimento das questões. O atual Prefeito da Congregação, cardeal William Levada, e seu Secretário, monsenhor Angelo Amato, assinam o documento.
As "respostas" mostram que Bento XVI continua firme em suas convicções de defender o Cristianismo contra o relativismo contemporâneo e para isto ele aponta para a Igreja Católica como a única que, através de sua continuidade histórica, é capaz de manter uma referência moral e religiosa da herança cristã. Ao afirmar isto, o Papa indica que apenas na Igreja Católica estes valores podem ser encontrados de forma plena, pois nela subsistem os valores imutáveis do Cristianismo originário. Nas outras comunidades eclesiais cristãs, de acordo com o documento, estes valores estão presentes, mas com uma certa deficiência, tendo em vista que as mesmas não possuem a plenitude dos elementos da única Igreja de Cristo, segundo a auto-consciência da Igreja Católica.
Estes esclarecimentos são considerados salutares para a caminhada ecumênica, pois reafirmam a identidade da Igreja Católica e, conseqüentemente, chamam às demais Igrejas cristãs a refletirem sobre a sua eclesiologia e identidade. Isto permitirá continuar num diálogo franco e aberto. Bento XVI, em sua recente visita ao Brasil, reafirmou o compromisso da Igreja Católica para com o ecumenismo, apontando para o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) como canal de diálogo com outras denominações cristãs. A palavra chave aqui, reafirmada no documento de ontem, é "diálogo". O subsecretário da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, Pe. Agostinho di Noia, afirma que o documento visa esclarecer a identidade da Igreja Católica, mas não altera o compromisso da mesma com o diálogo ecumênico.
Apesar de toda a repercussão na mídia, lembrando o sucedido no ano 2000 com a "Dominus Iesus", convidamos a todas as Igrejas cristãs a continuarem refletindo e orando intensamente pela perfeita recomposição da plena unidade de todos os cristãos, cada uma dentro de sua própria identidade, mas sempre abertos ao diálogo e à partilha da fé. Devemos cada um fazer um exame de consciência diante do Senhor, pelo fato da unidade ainda não ter sido alcançada por conta de nossas falhas. O Espírito Santo continua agindo no mundo ecumênico, apesar de nós. O diálogo entre as Igrejas é uma resposta positiva ao apelo à unidade feito por Cristo.
Certamente, no caminho da unidade, existem ainda sérias dificuldades a serem superadas, sejam por razões históricas ou teológicas. Por isso mesmo devemos estar afeitos à oração, abertos ao diálogo, conscientes de nossa identidade, de nossa história e do compromisso de todos na busca da plena comunhão eclesial. Esta é a nossa esperança para que o mundo creia.
Brasília, 11 de julho de 2007
Rev. Luiz Alberto Barbosa-Secretário Executivo
Pe. Gabriele Cipriani-Secretário Adjunto
quinta-feira, 12 de julho de 2007
NOITE DA FAMÍLIA CATÓLICA
Por Josafá Ramalho
O bispo de Imperatriz Dom Gilberto Pastana comemorou nesta quarta-feira, 11 o que avaliou como sucesso a realização da “Noite da Católica” evento promovido pela Diocese de Imperatriz no parque de exposições.
Pelo segundo ano consecutivo a diocese levou milhares de pessoas a exposição para momentos de reflexão, oração e muita música.
Este ano a principal atração da noite foi a participação do grupo Cantores de Deus criado por Padre Zezinho e que já o acompanhou em shows pelos Brasil e pelo mundo.
Na programação católica da Expoimp, cantores locais também tiveram espaço de destaque e até mesmo quem não vive da música deu um show à parte. Vestindo elegantemente umas roupas pretas, criadas especialmente para o momento, o vigário geral da diocese padre Felinto Elisio interpretou várias canções e foi bastante aplaudido.
Outros católicos também mostraram seus dons, mas foram os Cantores de Deus quem “levantou” o público.
Trazendo no repertório músicas próprias e de Padre Zezinho o grupo fez as quase dez mil pessoas presentes na arena de shows juntar as vozes, bater palmas e dançar bastante.
Além de elogiar os Cantores de Deus, dom Gilberto Pastana também fez elogios aos católicos destacando o fato de que todos tenham permanecido no show até a madrugada.
terça-feira, 10 de julho de 2007
É HOJE, É HOJE, É HOJE,
Aguardaremos você e sua família.
Hoje, a partir das 20h00.
PARABÉNS
Nosso blogger agradece a Deus a Vida do Pe. Edinaldo e deseja-lhe muitas felicidades e muitos anos de vida.
Pe. Edinaldo está passando alguns dias na casa de sua irmã, no bairro de Santa Rita. Os que desejarem parabenizá-lo podem telefonar: 35823187.
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Parabéns
Só falta um dia
NOITE DA FAMÍLIA CATÓLICA,
na Expoimp 2007.
INGRESSOS nas secretarias paroquiais.
Adquira logo o seu.
domingo, 1 de julho de 2007
NOITE DA FAMÍLIA CATÓLICA
ESTÃO A VENDA EM TODAS AS SECRETARIAS PAROQUIAIS. ADQUIRA LOGO O SEU, COMPRE TAMBÉM PARA A SUA FAMÍLIA.
NOITE DA FAMILIA CATÓLICA, TERÇA FEIRA, DIA 10 DE JULHO.
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA.