quarta-feira, 28 de março de 2007

AO POVO DE DEUS NO MARANHÃO

A quem interessa o assassinato de “BERTIN”, prefeito de Presidente Vargas? A quem interessa manter a IMPUNIDADE, neste Estado, onde reina a insegurança pela prática e\ou tentativa de esquecimento de todo crime envolvendo autoridades ou parentes destas?
Fomos informados sobre os fatos e as circunstâncias da morte bárbara do prefeito, ocorrida em 6 de março último, na BR-222, à altura do povoado Cigana, entre as cidades de Itapecuru e Vargem Grande. O antes e o depois da morte fornecem elementos de compreensão. A presença de algemas no local nos interroga. Tem-se testemunha viva no caso.
Reconhecemos os esforços dispensados pela Secretaria de Estado de Segurança e Cidadania e pelo delegado Jefferson, encarregado do inquérito, e fazemos votos que cheguem o mais rapidamente possível a um resultado transparente sem sombra de interferências interesseiras. Manifestamos também o nosso apoio às iniciativas do Ministério Público.
O povo do Maranhão, nos últimos meses, se posicionou a favor da mudança. Por isso alimentamos a esperança de que o Sr. Governador, como representante legítimo, junto à sua equipe e assessores, exigirá a elucidação do caso, sem equívoco e com firme decisão, disposto a assumir até as consequências que poderiam lhe advir.
Neste tempo de Quaresma e de Semana Santa, relembrando a história do Jesus sofrido e morto, convidamos todos os cidadãos e cidadãs de boa vontade a comungar com os sofrimentos de tanta gente humilde e sem defesa, a acompanhar a política de segurança aplicada na cidade e no Estado, com interesse e discernimento, e a exigir o fim da impunidade originada e originando de qualquer dos poderes do Estado.
São Luís-MA, 27 de março de 2007



Dom Xavier Gilles
Bispo de Viana e
Presidente do Regional NE 5 da CNBB

Nenhum comentário: