segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Aos irmãos e irmãs em Cristo, membros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Coquelândia - Município de Imperatriz.

CÚRIA DIOCESANA
Praça de Fátima, 120 – Centro - 65900-050 – Imperatriz – MA
fones: (99) 3524-8665 / 3524-8652
e-mail: dioceseimp@jupiter.com.br

Aos irmãos e irmãs em Cristo, membros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Coquelândia - Município de Imperatriz.

Louvado seja Deus!

Assim como vocês, eu também fiquei muito surpreso, com a informação de que os “Irmãos do Campo”, depois de vinte e cinco anos de serviços prestados ao Reino de Deus e à Igreja presente na Diocese de Imperatriz, estejam deixando a nossa Diocese e, consequentemente a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. O motivo é que a Congregação dos “Irmãos de Campo” não pode mais manter a missão nesta região, por falta de vocações. Além do trabalho de evangelização e trabalho junto aos pequenos e humildes que os “irmãos do Campo” são chamados a realizar, existe o aspecto de vida em comunidade. A vida em comunidade é própria do carisma da Congregação; faltando membros para esta vivencia familiar, falta-lhe o fundamento da Congregação.

Apesar da nossa compreensão, a Diocese, assim como vocês, lamenta que tenhamos de enfrentar novos desafios. Que Deus assim nos ajude! A escassez de vocações e novas exigências do nosso tempo também constituem um grande problema para a Diocese de Imperatriz. Farei o possível para que vocês não fiquem sem assistência religiosa e que em breve Deus nos ajude a encontrar uma solução para suprir esta lacuna que a presença dos “irmãos do Campo” irá deixar. Sentiremos muito a falta deles...

Aproveito o ensejo para agradecer publicamente a presença-testemunho da “Congregação dos Irmãos do Campo”, pessoalmente a todos aqueles que dedicaram do seu tempo, do seu carisma, dos seus serviços para que o Senhor Jesus e a sua Igreja fossem mais conhecidos e amados por aqueles que Ele amou de uma maneira preferencial: os pequenos e humildes.

Termino convidando todos os paroquianos, a nos empenhar mais pelas vocações sacerdotais e religiosas e que os jovens atuantes nas comunidades descubram o amor profundo em seguir Jesus, com todos os desafios do nosso tempo.

Imperatriz, 02 de fevereiro de 2014.
Festa da Apresentação do Senhor

Fraternalmente,



Dom Gilberto Pastana
Bispo da Diocese de Imperatriz

“Venha o teu Reino!”

Nenhum comentário: