domingo, 13 de fevereiro de 2011

ROMARIA, CATEQUESE E MISSÃO


 Aconteceu neste sábado, dia 12, na Paróquia de São João Batista, em Açailândia, mais um encontro preparativo para a Romaria da Terra e das Águas que se realizará em setembro próximo em Piquiá. Com a presença de representantes das dioceses de Imperatriz, São Luís, Grajaú, Brejo, Coroatá e Zé Doca e diversas pastorais e organismos regionais, os participantes definiram o objetivo geral e específico da romaria, ultimaram as diversas equipes necessárias para o evento. Ponto alto do dia foi a análise de conjuntura assessorado por Adalberto Franklin de Imperatriz.
 No mesmo local, à tarde, teve inicio o encontro de formação para catequistas da Paróquia São João. 60 novos catequistas estão participando do encontro. A maioria jovens e mulheres.


 A noite, foi a vez da Paróquia de Cidelândia. 15 lideranças dirigentes de 14 comunidades da Paróquia, resolveram partir para a missão. Há um ano, sentindo chamado por Deus, eles vem visitando as comunidades e fazendo encontro fundamentado na Palavra de Deus. As 19h00 eles, junto com as pessoas das comunidades lotaram a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, para celebrarem o primeiro ano de evangelização e missão. Veja as comunidades e os seus respectivos dirigentes.
SOL BRILHANTE I – Walmir
SOL BRILHANTE II – Cilene
SÃO FRANCISCO - Aurélio
SÃO DOMINGOS - Ducarmo
CIRIACO - Arão
ALTO BONITO - Itamar
VIBRAÇÃO - Pedrina
PALMERÂNDIA - Lino
ABRÃO - Francisco
SÃO JOÃO DO ANDIROBAL – Walmir e Zé de Fátima
ANDIROBAL - Pedro
ITAIGUARA - Nazaré
CENTRO DO ZÉ HENRIQUE - Expedito
SÃO JORTE - Reginaldo

Nenhum comentário: