quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cáritas Brasileira: Ajudas às vítimas das enchentes no Sudeste já somam 300 mil reais .

Considerada a maior tragédia ambiental registrada na história do Brasil, os primeiros deslizamento na região serrana do Rio de Janeiro, que completou uma semana nessa terça-feira,18, contabilizaram 680 mortos, segundo dados númeors oficiais das prefeituras dos municípios atingidos: 318 mortos em Nova Friburgo, 277 em Teresópolis, 58 em Petrópolis, 20 em sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim. O número de desabrigados na região passa de 15 mil.
Para amenizar essa lamentável situação e ajudar as vítimas do desastre, a Cáritas Brasileira, em parceria com Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu início na útima quarta-feira, 12, a campanha "SOS Sudeste", cujo o objetivo é ajudar as vítimas das enchentes da região Sudeste do país.
Até o momento, segundo dados oficiais levantados pela Cáritas Brasileira, as doações em dinheiro depositados na conta da entidade já somam 300 mil reais. Além da Cáritas estão desempenhadas em campanhas para ajudar as vítimas do Sudeste brasileiro, às Cáritas Alemã, que já recebeu 50 mil euros; a Portuguesa 50 mil euros; a Suiça 50 mil euros. A Cáritas da Espanha assim como da Itália, também manifestaram apoio, mas até o momento não confiram a quantia com que irão contribuir.
Para doações em dinheiro:
Campanha "SOS Sudeste" ( CNBB e Cáritas)
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência 1041 - OP. 003
Conta Corrente 1490 -8
ou
Banco do Brasil
Agência 3475 - 4
Conta Corrente 32.000 - 5

Nenhum comentário: