sábado, 9 de agosto de 2008

Corpo de Dom Afonso só chega hoje em imperatriz



Por Josafá Ramalho

O corpo de Dom Affonso Felipe Grégory que deveria ter chegado ontem a noite em Imperatriz só chega hoje. Um problema na documentação que deveria ser aposentada pela funerária de Porto Alegre que preparou o corpo, impediu o embarque.

Ainda ontem foi providenciado um outro vôo, com uma conexão que interligasse Porto Alegre a São Luis, mas isso provocaria um enorme atraso, tendo em vista que o corpo só chegaria a capital às 14Hs45.

O governo do Estado do Maranhão disponibilizou uma aeronave para que buscasse Dom Affonso em Recife (PE), evitando assim uma viagem que incluiria escalas em Guarulhos (SP) Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE) até que chegasse ao Maranhão.

Às 06Hs10 uma equipe do Cerimonial do governo do Estado já aguardava o corpo que será transladado direto para Imperatriz, e deve chegar na cidade por volta das 09Hs30 para que aqui Dom Affonso receba as ultimas homenagens de amigos, familiares e do povo católico.

O bispo de Imperatriz Dom Gilberto Pastana, informou que a diocese manterá a programação elaborada antes, que inclui cortejo do aeroporto até a igreja de Santa D`Ávila, velorório, caminhada até a catedral e sepultamento no final da tarde deste sábado, 09.

As imãs de Dom Affonso, Lore e Therezinha Grégory desembarcaram ontem a noite em Imperatriz acompanhadas de outras 08 pessoas membros da família e amigos do bispo emérito.

Vários bispos do Maranhão também chegaram a Imperatriz para prestar homenagens a Dom Affonso, juntamente com os padres e com Dom Gilberto eles celebram uma missa no início da noite.

Nenhum comentário: