"Jovem na Comunidade”
Tema: “Amor não é um sentimento, é uma decisão!” “Mostra-me os teus caminhos, Senhor o que queres de mim?”
Certamente no mundo em que vivemos hoje, nossa vida é cheia de princípios em que próprio mundo nos obriga à vivência-lá. Logo o mundo afirma-nos que o amor é algo prazeroso, ambicioso, invejoso ou até mesmo um sentimento.
Paulo em sua carta aos corintos fala: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.(I Cor 13, 1.4-7)
Paulo é bem claro em suas palavras, o amor não é invejoso, orgulhoso, arrogante, escandaloso e tudo que for semelhante. Mas o amor é piedoso, paciente, bondoso, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. É nessa certeza da Sagrada escritura em que devemos acreditar. Contudo o amor é olhar pra dentro de se e dizer com veracidade: Eu quero. É acreditar no mais impossível. “Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência”. (Eclo 2, 3-4)
O amor, é suportar todas as tribulações da vida, é um adulto com o coração de criança, mas acima de tudo é crer em Deus, porque Deus é amor. Pois “O amor não é um sentimento, é uma decisão!”. Tomemo-nos então a nossa decisão a Deus.
Meus amados irmãos, que o amor de Cristo esteja em vossos corações.
Do seu amigo,
Wallikson Diniz
Coroinha da Catedral de Fátima
Imperatriz - MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário