domingo, 9 de agosto de 2015




PROVÍNCIA NOSSA SENHORA APARECIDA
Porto Alegre, 07 de agosto, de 2015
Celebrar e agradecer!
Em Imperatriz, do dia 22 ao 26 de julho, de 2015, reuniu-se a Família Teresiana do Brasil, para celebrar o V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus e aprofundar no conhecimento de sua vida e missão.
Celebramos “o sermos parte de um sonho!”
Celebramos o carisma recebido; traspassamos fronteiras, encurtamos distâncias deste imenso Brasil, reunindo-nos de Sul a Norte, como família teresiana (jovens, e adultos) em “mesa partilhada”.
Fomos acolhidos/as com muito carinho pela Irmãs e pelo povo de Imperatriz, bem como de outros Municípios da Diocese de Santa Teresa. AGRADECEMOS  a todos/as que colaboraram para fazer acontecer esta festa maravilhosa, na diocese da Santa.  AO BISPO, D. Gilberto, pela calorosa recepção e apoio ao nosso evento nacional. Agradecemos a todos/as os/as leigos/as que, incansavelmente, cuidaram de cada detalhe, à indústria, ao comércio, à comunicação, aos Padres e paróquias, que colaboraram para que esse encontro fosse divulgado nas missas e grupos, durante o período de preparação. Nossos agradecimentos, especialmente, ao P. Francisco Rodrigues e toda à sua paróquia, bem como aos jovens, a dedicação que tiveram com todos/as, durante os dias em que permanecemos em missão e nas celebrações.
A jornada dos dois dias de Missão dos jovens Teresianos, na Paróquia São Salvador, e o MTA, na comunidade São Pedro, em Açailândia, foi uma bênção, tanto para os jovens como para as pessoas visitadas. A todos/as a nossa gratidão.
Mais uma vez agradecemos a Deus o carisma de Teresa de Jesus, recebido através de Enrique de Ossó. Chamados/as a seguir sendo agentes de transformação de nosso mundo, começando por nós mesmas/os e a conhecer nossas grandes riquezas e dignidade.
Aos participantes do encontro interestadual da Família Teresiana de Enrique de Ossó agradecemos a participação nas celebrações, pois esse grande momento nos tornou mais conscientes de que:
·         O carisma teresiano é universal.
·         A passagem de Deus em nossas vidas provoca transformação.
·         Temos um selo de família que é convite a ter um trato de amizade com Deus.
·         Há muito tempo estávamos preparando este encontro; vivemos um processo de preparação em muitos lugares e de muitas maneiras, o que tornou o encontro de Imperatriz um partilhar de riquezas na diversidade.
·         Somos convidados/as a dedicar mais um tempo a Teresa de Jesus, a aprofundar e partilhar o conhecimento que temos dela.
Podemos olhar a Teresa, e através dela, profundar nossa própria experiência de vida. Ela que, ao escrever, não fala senão de sua própria experiência, tem una palavra para cada pessoa, percorre primeiro o caminho para deixar-nos rastros a seguir e está sempre a caminho, em nossas vidas, para que nosso encontro do V Centenário, dê como fruto, a presença de muitas “Teresas de Jesus” e muitos “Enriques  de Ossó” na Igreja e no meio do povo.
Obrigada Jesus! Obrigada Família Teresiana do Brasil! Obrigada Família Teresiana e povo de Imperatriz.
TUDO POR JESUS

Valmí Ágata Vogt
Provincial


Nenhum comentário: